27 de fevereiro de 2019

6ª Jornada de Estudos Medievais e Renascentistas confirmada! -

Está confirmada a 6ª edição da Jornada de Estudos Medievais e Renascentistas, organizada pela Associação de Estudos Portugueses Jordão Emerenciano (Letras-UFPE), um evento anual dedicado ao estudo da produção da literatura medieval e renascentista de Portugal e outros países (incluindo a formação da literatura brasileira nos séculos XV, XVI até o período neoclássico), também preocupado com os aspectos intersemióticos ligados a tais
pesquisas. Assim, o evento, que acontecerá nos dias 05 e 06 de junho de 2019, no Auditório Evaldo Coutinho (Centro de Artes e Comunicação – CAC/UFPE), visará reunir estudiosos (docentes e discentes), além de letras, das áreas de
história, filosofia, teatro, artes visuais, música, dentre outras, para ampliar ainda mais a abrangência de sua programação. Seguem alguns dados técnicos do evento:

  • As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas por e-mail (jornadamedieva@gmail.com) até o dia 15/04/19. As vagas são limitadas (200), portanto, dependendo da demanda de inscritos, o período de inscrições pode ser encerrado antes da data estipulada. No primeiro dia do evento (05/06/19), haverá uma lista de espera para aqueles que desejarem participar.
  • No caso dos ouvintes, é necessário estar presente em, no mínimo, 50% do evento para obter o certificado. Salienta-se ainda que este documento será emitido pela Proext no prazo de 2 ou 3 meses após o término da Jornada. Os trabalhos aprovados serão divulgados no blog (www.estudosportugueses.blogspot.com) e Facebook (6ª Jornada de estudos medievais e renascentistas) até o dia 01/05/19. Mais informações sobre a formatação de propostas de apresentação poderão ser encontrados nesses dois endereços.